• lianaragao

Desembargador Erivan Lopes é eleito para cargo de presidente do TRE-PI

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) realizou, na tarde de quarta-feira (2), eleição para definição dos ocupantes dos cargos de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI para o biênio 2022/2023, entre os desembargadores José James Gomes Pereira e Erivan José da Silva Lopes, em cumprimento ao art. 120, § 2º da Constituição Federal combinado com os artigos 26 do Código Eleitoral e 11 e 13 do Regimento Interno do TRE/PI.


A escolha se deu por meio de votação aberta colhida entre os sete (7) integrantes da Corte Eleitoral, em sessão administrativa extraordinária por videoconferência.


Os concorrentes aos cargos citados foram indicados ao TRE-PI pelo plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), em votação realizada por aquela Corte no dia 22 de novembro de 2021.


Com resultado da votação, o Desembargador Erivan José da Silva Lopes exercerá a função de presidente do TRE-PI pelo prazo de dois anos, cabendo ao Desembargador José James Gomes Pereira a função de vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral por igual período, cujas posses estão marcadas para o dia 08.04.2022 às 10h.




0 comentário