Deputados pedem a inclusão de mais 10 novos grupos prioritários na vacinação contra Covid no PI


Deputados estaduais solicitaram durante a sessão da Assembleia Legislativa, da última quarta-feira (09), a inclusão de novos grupos prioritários para vacinação contra o coronavírus. O deputado Francisco Costa (PT) propôs à Secretaria Estadual de Saúde e às secretarias municipais de Saúde a inclusão dos trabalhadores da rede hoteleira, lavanderias e gastronomia nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19, também proposto pelos pelos deputados Francisco Limma (PT) e Franzé Silva (PT).

Já a deputada Elisângela Moura (PCdoB) requereu a inclusão dos trabalhadores dos Correios e de auto-escolas nos grupos prioritários. O deputado Paulo Martins (PT) pediu a inclusão de motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas na vacinação. O deputado Gustavo Neiva (PSB) requereu a inclusão dos trabalhadores da indústria em geral, incluindo a construção civil, como prioridade.


O deputado Franzé Silva também defendeu a prioridade para vacinação dos trabalhadores das empresas de telecomunicação e o deputado Dr. Hélio Oliveira (PL) requereu da Secretaria Estadual de Saúde que, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar, sejam incluídos os adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades como prioridade na vacinação com a vacina da Pfizer, já provada em outros países.




0 comentário