• lianaragao

Deputados destacam importância do agronegócio para o Piauí

O evento de abertura nacional da colheita da soja brasileira reuniu na cidade de Sebastião Leal, a 420 km de Teresina, empresários do setor, investidores e deputados. Além do presidente da Assembleia, Themístocles Filho (MDB), também participaram do evento os deputados Bessah (PP), Gustavo Neiva (PSB), Severo Eulálio(MDB), Francisco Costa(PT), Zé Santana (MDB) e Georgiano Neto (PSD).


A safra de grãos 21/22 deve alcançar os 6 milhões, o destaque para o Piauí fez com que o estado fosse escolhido como palco do evento que ocorre todo ano. "O Piauí merecia esse grande evento pelo destaque que tem alcançado. E a frente parlamentar tem trabalhado para desenvolver esse elo de apoio junto ao governo para ajudar a desenvolver o setor, afirmou Severo.


Com atuação política na região os deputados Gustavo Neiva e Zé Santana afirmaram que não poderiam deixar de participar do momento que era de grande importância para Piauí. “Estamos sediando a abertura nacional da colheita, isso mostra a pujança, a importância do Piauí”, afirmou Neiva.


Para Zé Santana o trabalho desenvolvido no cerrado piauiense mostra o tamanho do potencial do Piauí para se desenvolver economicamente. “Jamais poderia deixar de estar presente num momento tão importante como esse para a nossa região e para todo o Piauí”, acrescentou. Georgiano Neto parabenizou a Fazenda Progresso, sede do evento, pelo trabalho desenvolvido.




0 comentário