Deputado Ziza Carvalho desiste da vaga para conselheiro do TCE

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) desiste da eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), após o deputado ter participado de uma reunião com o governador Wellington Dias, na última segunda-feira (09).


“Infelizmente eu não posso insistir em ser candidato de mim mesmo, a bancada reuniu e achou que o nome que reúne mais chances de apoio dentro da bancada do governo e da oposição seria o nome da deputada Flora. Ontem já conversei com o governador e a bancada e retiramos o meu nome, não há por que brigar em uma situação dessa. O nome da deputada Flora preenche todos os requisitos e seremos muito bem representados. Se estiver no plenário votarei na Flora dia 17”. Finalizou o deputado.




Quem são os candidatos à vaga de conselheiro do TCE-PI

Quatro nomes já manifestaram interesse no cargo são os deputados Flora Izabel (PT), Zé Santana (MDB), Wilson Brandão (Progressistas) e Flávio Nogueira Júnior (PDT).


Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima sexta-feira (13) até o dia 27 de agosto. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar currículo assinado por ele, acompanhado da respectiva documentação exigida no edital, das 8 às 12 horas, na Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alepi.


Confira abaixo o cronograma:

13 a 27 agosto - prazo para as inscrições

03 de setembro - divulgação dos pedidos de inscrição

03 a 09 de setembro - prazo para apresentação de recursos

13 de setembro - divulgação da relação dos candidatos aptos a sabatina

16 de setembro - sessão para arguição dos candidatos e eleição





0 comentário