• lianaragao

Defesa Civil de Teresina permanece de plantão no feriado da Semana Santa

Apesar da diminuição das chuvas no últimos dias, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil – SEMDEF, mantém equipes plantonistas nas bases de apoio para atender quaisquer demandas oriundas dos números emergenciais.


“Permanecemos com nossas equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros Civis de plantão 24h para atender toda a população teresinense nesse feriado de Semana Santa. Seguimos com a estratégia das bases na sede da SEMDEF e outra na SAAD Norte para garantir agilidade no atendimento”, afirma o gerente de operações da SEMDEF, Marcos Rolf.


O órgão se mantém preparado para atuar e atender a população em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos, e outros desastres naturais que necessitem de apoio profissional.



Famílias desabrigadas


O último Boletim Situacional da SEMDEF, divulgado no final da tarde desta quinta-feira (14), informa que 776 famílias estão fora de suas residências. Ao todo, 57 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 719 estão em casas de familiares.


Emergência


Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados

0 comentário