• lianaragao

Cresce o número empregos formais no último bimestre em Teresina

Os números de empregos formais em Teresina são positivos nos primeiros dois meses do ano de 2022. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), janeiro e fevereiro deste ano somaram 1.049 novos postos de trabalho. Nos últimos 12 meses o saldo acumulado foi de 13.013 novas vagas.


O setor de serviços liderou no mês de janeiro com a criação 544 postos de trabalho, seguido da Construção Civil com 161. No referido mês, a cidade tinha o total de 187,034 pessoas empregadas no setor formal.


No mês de fevereiro o setor de serviços continuou liderando com a geração de 520 empregos formais. Em seguida vem a construção civil com a criação de 244 postos de trabalho, e o comércio que no período gerou 80 vagas. No referido mês, a cidade tinha o total de 187,946 pessoas empregadas no setor formal.


“Teresina, depois de anos de pandemia tem apresentado uma boa evolução no quesito mercado de trabalho e o setor de serviços da cidade tem se mostrado bastante resiliente. O teresinense também tem se mostrado bastante empreendedor, algo já confirmado pelo índice Endeavor de ambiente de negócios e o número de abertura de novas empresas apontados pela JUCEPI em 2021”, pontua o Gerente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).


Os setores de comércio e serviços representam 82% das pessoas empregadas na cidade, com 50.927 no Comércio e 102.816 nos Serviços, respectivamente. “Os dados demonstram a importância desses segmentos, e a Prefeitura de Teresina tem direcionado suas políticas de qualificação voltada para o setor de serviços, com foco na profissionalização de pessoas e inserção no mercado de trabalho”, finaliza o gerente.


0 comentário