• lianaragao

COE vai se reunir e o Piauí poderá voltar o uso de máscara contra Covid

A governadora Regina Sousa (PT) afirmou que o Comitê de Operações Emergenciais (COE), da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), vai se reunir na próxima semana para avaliar a necessidade do retorno do uso de máscara em locais fechados. Estados como São Paulo e Rio de Janeiro voltaram a aplicar a medida após aumento no número de casos da Covid-19.


A medida também está sendo avaliada em Teresina. Nesta sexta-feira (03), o COE municipal se reúne para tratar sobre a volta da recomendação do uso do item de proteção, após o aumento do número de casos de covid.


Regina Sousa adiantou que, caso seja concretizada, a medida não deverá retornar em forma de decreto, ou seja, com o uso obrigatório da máscara, mas sim, por meio de uma recomendação.


A governadora avaliou o cenário da pandemia positivamente em relação ao que tem sido visto em outros estados, mas ressaltou a necessidade de prevenção.


“Nesse momento os números do Piauí não são tão ruins como em outros estados, o negócio é se prevenir. Sugeri e o COE vai se reunir, decidiram que vão fazer uma reunião, porque as pessoas estão perguntando. Mas, acho que não será uma questão de decreto, de obrigação, mas uma recomendação”, destacou.


0 comentário