• lianaragao

COE decide manter o uso de máscara no Piauí

O Comitê de Operações Emergenciais (COE) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o Piauí. A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (03).

Nos últimos dias, a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras em ambientes abertos foi mencionada pelo governador Wellington Dias e pelo secretário de Saúde, Florentino Neto. A medida já foi adotada em outros estados e no Distrito Federal.


O professor da Universidade Federal do Piauí, Emidio Matos, que é membro do COE, explicou que a avaliação é que ainda é preciso avaliar melhor os dados pós-carnaval. “A decisão de ontem é que nos aguardaremos a próxima semana epidemiológica, uma semana após o carnaval, para fazer uma avaliação mais completa e mais segura em relação à flexibilização das medidas restritivas”, destacou.

Nos próximos dias, os membros do COE devem fazer uma avaliação mais criteriosa dos indicadores da pandemia, como número de novos casos, óbitos e internações hospitalares.

A próxima reunião acontece no dia 14 de março e deve ser realizada em conjunto com o Comitê de Operações Emergenciais de Teresina.




0 comentário