• Liana Aragão

Ciro Nogueira diz que Lula não é o mesmo de 20 anos

O presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira, comentou sobre a anulação da condenação do ex-presidente Lula. "É difícil o país voltar ao comando do PT. Acho que até pela história de Lula não é bom ele disputar essa eleição, a chance de vitória dele é muito pequena", disse Ciro, afirmando que o cenário atual consolida a chance de vitória do presidente Jair Bolsonaro " Para ele foi muito boa anulação, o anti-petistmo no país é muito mais forte que o anti-Bolsonaro".


No Nordeste, onde o presidente tem investido para aumentar a sua popularidade na região, Ciro acredita que Lula perdeu espaço e não é o mesmo de décadas atrás. " O Lula de hoje não é mesmo de 20 anos atrás. Não sei se ele vai vir com a mesma vontade e vender a mesma esperança de 1989 para chegar novamente a presidente. Acho que ele não mais aquele Lula lá", concluiu Ciro.


O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), anulou no último dia 08, todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato. Com a decisão, que ainda deverá ser avaliada pelo plenário do Supremo, Lula recupera seus direitos políticos e pode se candidatar a presidente em 2022.






0 comentário