Cavalgada abriu 70ª Exposição Agropecuária do Piauí

Com 350 animais e 500 pessoas montadas e na organização e apoio, a Cavalgada abriu oficialmente a 70ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), na manhã deste domingo (5), começando no Balão do São Cristóvão, na zona Leste, até o Parque de Exposições Agropecuárias Dirceu Arcoverde , na zona rural de Teresina.

Luiz Augusto de Oliveira, presidente da APCEQ (Associação Piauiense dos Criadores de Equinos), disse que a Cavalgada reuniu 350 animais e 500 pessoas montadas nos cavalos e no apoio. "É a grande abertura da 70ª Expoapi e consagramento de familiares e dos criadores de equinos do Piauí", afirmou.


O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato do PT ao Governo do Estado, Rafael Fonteles, participou da Cavalgada com o deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) e o deputado federal Fábio Abreu (PL), todos montados em cavalos.

"É a maior Feira Agropecuária do Nordeste do Brasil, é um grande espaço de intercâmbio dos pecuaristas e que reforça a nossa potencialidade histórica para a pecuária", expressou Rafael Fonteles.



O deputado federal Fábio Abreu disse que participa todos os anos da Cavalgada. "Eu participo da Cavalgada da Expoapi e de outras cavalgadas. Participo também como criador", falou Fábio Abreu.



O presidente da Associação Piauiense dos Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, disse que a Expoapi, aberta oficialmente com a Cavalgada já ultrapassou todos os números que vinham sendo projetados.



O deputado estadual João Mádison afirmou que a 70ª edição da Expoapi, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, vai movimentar cerca de R$ 40 milhões em negócios durante o evento, que vai de domingo, 5, a 12 de dezembro.



0 comentário