• lianaragao

"Carta aos Brasileiros": Rafael e Wellington aderem manifesto da USP em defesa da democracia

Os pré-candidatos do PT a governador, Rafael Fonteles, e a senador, Wellington Dias, assinaram a carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito. Trata-se de um manifesto da Universidade de São Paulo (USP) em defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições, que está sendo assinado por políticos, lideranças empresariais, intelectuais e artistas e cidadãos do povo em todo o país.


A carta chama a atenção para o comportamento autoritário e antidemocrático do Presidente Bolsonaro e as agressões às instituições brasileiras, e alerta para o risco que essa postura traz à democracia. E defende de forma veemente que seja respeitado o resultado das eleições de outubro próximo. Para Rafael, atos em defesa da democracia são sempre importantes, especialmente no atual momento vivido no Brasil.


“Vivemos hoje sob ameaças por parte de um Governo Federal autoritário e que incita a violência. Não podemos deixar que um projeto como esse tenha continuidade, que destrua de vez tudo o que já foi conquistado pelos brasileiros a duras penas. Lutaremos sempre pela democracia e pela liberdade de todos os cidadãos”, destaca. Wellington Dias também sai em defesa dos direitos dos brasileiros.


“Acredito muito na democracia brasileira. Temos uma Constituição que, embora muito jovem, é fruto de uma ampla discussão politica e aprovação popular. Vivi o período da Ditadura e posso dizer o quanto é ruim não ter liberdade. Então, quero louvar a iniciativa em um momento que o Brasil precisa muito e me anima ver tantos setores, líderes de tantas áreas, mesmo com diferenças de pensamentos, mas trabalhando em uma só posição: defendendo a democracia”, afirma.




0 comentário