• lianaragao

Câmara Municipal suspende entrada do público após alta no número de Covid

A Câmara Municipal de Teresina suspendeu a visitação do público às dependências da casa a partir desta quinta-feira (27). A decisão foi anunciada pelo presidente, vereador Jeová Alencar (MDB), e leva em conta o aumento de casos de Covid-19 e a alta no número de internações em hospitais do estado.


O presidente da Câmara Municipal também anunciou que o retorno das sessões, que está marcado para o dia 08 de fevereiro, vai ocorrer de forma híbrida. A decisão modifica o cronograma que estabelecia o retorno totalmente presencial.


“Tivemos um aumento significativo de casos de Covid aqui na Câmara, inclusive, de vereadores, funcionários, gabinetes e para evitar esse aumento determinamos que neste mês de janeiro e fevereiro a Câmara ficará fechada para visitantes e também as sessões a partir do dia oito serão híbridas para coibir a proliferação da Covid. Temos UTIs lotadas e queremos ter a responsabilidade e contribuição de dar um passo atrás”, destacou Jeová Alencar.


Durante o período em que a Câmara permanecerá fechada, apenas os parlamentares, servidores e a imprensa terão permissão para ter acesso ao prédio.



0 comentário