Câmara Municipal aprova antecipação do feriado do aniversário de Teresina

A Câmara Municipal de Teresina acatou o pedido do prefeito, Dr Pessoa, para antecipação do feriado do Aniversário de Teresina (16 de Agosto) para a próxima quarta-feira (31). Dos 27 vereadores na sessão, 25 votaram a favor do projeto, um voto contra e uma abstenção.


Durante a sessão, que ocorreu de forma híbrida, o vereador Aluísio Sampaio foi o único voto contrário entre os presentes. Ele explicou que a decisão se deu a partir dos problemas econômicos enfrentados pelos comerciantes neste período de pandemia. A abstenção foi do vereador Markim Costa.

A proposta foi encaminhada para aprovação dos vereadores, a partir do pedido do Governo do Estado que os prefeitos antecipasse os aniversários dos municípios alternando entre ponto facultativo, feriados e lockdown parcial.


Nos hospitais da capital, atingiu 100% da ocupação de leitos de UTIs, enfrenta problemas de insumos e racionamento de oxigênio. A expectativa é que, com o maior isolamento social, a curva de transmissão da Covid-19, registra queda.


" A Câmara Municipal acertou em acatar o pedido do prefeito, precisamos fazer a nossa parte e neste momento é importante a união de todos os poderes para conter o avanço da doença e reduzir os números de mortos", pontou o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar.





0 comentário