• Redação

Câmara aprova uniforme escolar gratuito para alunos da rede Municipal de Ensino

Proposto pelo vereador Jeová Alencar (MDB), o requerimento foi aprovado, nesta quarta-feira (10), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina e segue para Prefeitura, cabendo ao chefe do Poder Executivo acatar o pedido.


No requerimento, o vereador e presidente da Câmara, Jeová Alencar, solicita que a Prefeitura Municipal de Teresina forneça todo o fardamento escolar (camisa bermuda, meias e tênis) aos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.



O fardamento escolar será entregue anualmente aos estudantes, sendo responsabilidade dos pais e/ou responsáveis legais pela conservação do fardamento durante o ano letivo.


A educação é direito de todos e dever do Estado junto com a família, “por isso que é fundamental a união entre o Legislativo e o Executivo em benefício da sociedade; essa iniciativa é para que possamos garantir o acesso e a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica na escola, contribuindo na construção de políticas públicas efetivas na rede municipal de ensino”, destacou Jeová.

0 comentário