• lianaragao

Bombeiros piauienses irão auxiliar nos resgates em Petrópolis

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) serão enviadas na manhã desta terça, (22), para atuarem no resgate e auxílio aos desabrigados na cidade de Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Ao todo serão 8 homens que atuarão nas áreas onde há necessidades de apoio.


O embarque está programado para acontecer na manhã desta terça, (22), sem data prevista para retorno, onde ficarão lotados para atender a demanda dos resgates. Segundo informações do coronel Veloso, do CBMEPI, por conta da complexidade da mega operação a lotação dos militares piauienses será decidida somente em solo petropolitano. “É uma mega operação que está sendo desenvolvida, com muitas e variadas frentes. Somente após lá estabelecidos é que saberemos o seu emprego do efetivo do CBMEPI”, destacou.


Com as fortes chuvas que caíram a cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, no dia 15 de fevereiro, houve desmoronamento e enxurrada com detritos, já deixaram mais de 170 mortos e ainda há mais de 100 pessoas desaparecidas. Corpos de Bombeiros de diversos estados brasileiros já foram designados para o auxílio na força tarefa da busca de desaparecidos e apoio aos desabrigados.


0 comentário