• Redação

Audiência Pública discute melhorias para a Segurança Pública Municipal

A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã desta segunda-feira (06), uma audiência pública que discutiu medidas a serem tomadas para a melhoria da Segurança Pública Municipal. A audiência foi proposta pelos vereadores Fernanda Gomes (Solidariedade), Cap. Roberval Queiroz (DEM), Ismael Silva (PSD) e Venâncio Cardoso (PSDB).


De acordo com o requerimento protocolado na Câmara Municipal, o objetivo da proposição foi discutir ações efetivas a serem executadas em conjunto com as forças de segurança municipal e estadual, a fim de diminuir a criminalidade em Teresina e possibilitar uma maior presença das forças policiais nos bairros da Capital.


Além da vereadora Fernanda Gomes, que presidiu a audiência, participaram da discussão o Secretário de Estado da Segurança Pública, Cel. Rubens da Silva Pereira; o Comandante-Geral da PM-PI, Cel. Lindomar Castilho; o Coordenador de Segurança Pública do Município, Cel. Exército Nixon Frota; o Comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, André Viana; além de representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Piauí.


Fernanda Gomes, destacou o Indicativo de Projeto de Lei nº 04/2021, de sua autoria, que determina a criação do Programa “THE Segura”, com o objetivo de fomentar a segurança local, através da criação de aplicativo de monitoramento de ocorrências. Pelo texto em análise na Câmara, através da aplicação, os usuários poderão avisar uns aos outros sobre ocorrências, por exemplo, falta de luz, queda de árvore, pichação, ou qualquer outro tipo de crime. O poder público terá acesso a todas essas informações, fazendo com que otimize o seu trabalho e proceda com os encaminhamentos necessários para que se solucione as ocorrências.







0 comentário