• lianaragao

Assinada ordem de serviço para rebaixamento da Avenida João XXIII

A ordem de serviço para a obra do rebaixamento da Avenida João XXIII foi assinada hoje, em Brasília, pelo ministro Marcelo Sampaio, da Infraestrutura. O evento também contou com a participação do ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil; do senador Elmano Férrer (PP/PI), que está à frente do projeto; e de outros parlamentares do estado, além do general Santos Filho, diretor-geral do Dnit.


“Estamos felizes em viabilizar este projeto, que terá um grande impacto na vida dos teresinenses”, comemora Elmano Férrer. Ele explica que o rebaixamento da João XXIII vai acabar com o balão da Ladeira do Uruguai, um dos principais pontos de engarrafamento da capital. “Além de melhorar a fluidez no trânsito, a obra vai minimizar os riscos de acidentes na região”, enfatiza o senador.


O projeto de rebaixamento está orçado em R$ 42 milhões. Para dar início à obra, Elmano Férrer já assegurou R$ 19,6 milhões no orçamento federal deste ano.


A execução destas obras é de responsabilidade do Dnit. O engenheiro Ribamar Bastos, superintendente do órgão no estado, diz que, no caso do rebaixamento da João XXIII, o prazo para a conclusão do projeto é de 24 meses. E ele defende a necessidade da obra: “Em 2018, 22 mil carros passavam diariamente pelo balão da Ladeira do Uruguai. Agora, são mais de 30 mil veículos/dia. O aumento acelerado na circulação de veículos gerou graves problemas, que precisamos resolver”, sentencia Bastos.


O ministro da Infraestrutura garantiu a conclusão integral do viaduto do Mercado do Peixe e destacou o compromisso com novas obras como a duplicação da BR-343, de Teresina a Altos, além da terceira faixa da BR-316 em Picos. "E, no dia 6 de junho, estarei em Teresina, ao lado do senador Elmano, para inaugurar mais um trecho de 5km da duplicação da BR-316", avisa o ministro.





0 comentário