• Redação

Apresentador Alcide Filho é preso acusado de estuprar adolescente

O apresentador Alcide Filho foi preso nesta quarta-feira (08), pela Polícia Civil do Piauí acusado de estuprar um adolescente de 14 anos de idade na cidade de Teresina. A prisão ocorreu no centro da Capital, logo após denúncia do adolescente, que narrou a prática reiterada do crime em desfavor do apresentador.




Conforme a denúncia, o adolescente procurou o Conselho Tutelar no mês de maio de 2022, informando que ele, juntamente com outros menores, estavam sendo vítimas de crime de estupro, com a anuência da genitora de uma das vítimas, que recebia um cartão de crédito cedido pelo apresentador Alcide Filho.

Diante da denúncia, o Conselho Tutelar encaminhou o caso à Polícia Civil, que ouviu a vítima, acompanhada de uma equipe multidisciplinar, e, em seguida, colheu o depoimento do apresentador. Em sua oitiva, Alcide Filho declinou que mantinha um carinho especial pelo adolescente, mas negou que tivesse praticado abuso contra o menor.

Detalhes impublicáveis de como se davam os abusos contra o adolescente constam no robusto inquérito produzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

0 comentário