• Redação

APPM recebe ministros da Casa Civil e Educação no Piauí

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, participaram na manhã deste sábado (14), de um encontro com mais de 180 prefeitos e lideranças políticas na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em Teresina. Esta é a primeira visita de Ciro ao Piauí desde que assumiu o ministério. No encontro, técnicos do MEC e do FNDE realizaram atendimentos individualizados com os prefeitos e secretários municipais de educação presentes, para tratar de investimentos, como a entrega de ônibus escolar, climatizadores para as escolas, entre outros.



O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Paulo César Morais, ressaltou a importância de um encontro dessa magnitude para o Piauí. "Trouxemos Brasília para o Piauí, o FNDE está na nossa sede atendendo todos os municípios que buscam resolver pendências e tirar dúvidas sobre financiamentos voltados para a Educação. Aproveito a vinda dos ministros para reforçar a importância da aprovação do 1% de setembro, um recurso muito importante para os municípios, especialmente nesse momento de pandemia. Também quero registrar que desde 2020 o governo não paga o recurso do cofinanciamento da saúde para custeio dos hospitais de pequeno porte. Isso não é favor, é dever", argumenta.

Além dos ministros e o presidente do FNDE, o evento contou com a presença dos senadores Eliane Nogueira e Elmano Férrer; dos deputados federais Flávio Nogueira, Margarete Coelho e Iracema Portella; dos deputados estaduais Lucy Soares, Marden Menezes e Júlio Arcoverde; do prefeito Dr. Pessoa e da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, que representou o esposo, o presidente da Alepi, Themístocles Filho, além de 180 prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas de todo o estado.





0 comentário