• lianaragao

Após as chuvas, obra da galeria da zona Leste de Teresina é retomada

As obras da galeria da zona Leste foram retomadas pela prefeitura de Teresina. A previsão é que esta etapa, no trecho da avenida Homero Castelo Branco, seja concluída em até 30 dias.


“Ficamos, aproximadamente, dois meses parados por causa da chuva e agora estamos retornando. Nossa intenção é atravessar esse trecho em, no máximo, 30 dias ou até menos”, explica o engenheiro José Alberto Lustosa.


Por conta disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditou o cruzamento da via com a rua Eustáquio Portela, nos dois sentidos, para o tráfego de veículos. A orientação é que os condutores busquem rotas alternativas.


A obra, executada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Leste, prevê um investimento total de R$ 65 milhões e deve acabar com os alagamentos naquela região durante as chuvas.


“Daremos continuidade a esse sistema e, se tudo ocorrer bem, avançaremos em direção a avenida Kennedy até dezembro. Depois chegamos na Praça 16 de Agosto e, posteriormente, a rede chegará no bairro Morada do Sol”, esclarece o engenheiro.


0 comentário