• lianaragao

Acidente: Ciclista passa por cirurgia e pede doação de sangue

O ciclista Luiz Eduardo Ramos, de 21 anos, atropelado na noite desta terça-feira (04) na BR 343, passou por uma cirurgia ortopédica em um hospital particular de Teresina. Ele quebrou uma das pernas devido ao impacto da colisão.


Por conta dos ferimentos e do procedimento cirúrgico, o jovem está precisando de doações de sangue. O grupo ‘Kalangos Bike’, do qual ele faz parte, iniciou uma campanha nas redes sociais.



“Ele está estável. Fez a cirurgia pela manhã e estamos aguardando o boletim médico. Ele perdeu muito sangue na hora do acidente está precisando repor”, informou um dos diretores do Kalangos Bike, José Luís.


A doação de sangue deve ser realizada no Hemopi, em nome de Luiz Eduardo Ramos de Araújo.


Ainda segundo o diretor do Kalangos Bike, o outro ciclista vítima da colisão sofreu apenas ferimentos leves e passa bem. “Já teve alta e está em casa se recuperando”, disse José Luís.

Revoltados com a situação, os diretores do grupo de pedal cobram punição para o motorista que causou o acidente que deixou os ciclistas feridos.


O acidente


Um grupo de ciclistas foi atropelado noite desta terça-feira (03) enquanto pedalava na BR 343, entre Teresina e Altos. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h, quando um veículo modelo picape colidiu na traseira de um dos ciclistas, que, com o impacto, foi arremessado sobre outro integrante do grupo.


Os dois ciclistas vítimas do atropelamento (21 e 30 anos) foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), um deles em estado grave.


Ainda segundo a PRF, o motorista do carro, um homem de 42 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia que apresentou resultado positivo para ingestão de bebida alcoólica. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.


Um vídeo gravado por integrantes do grupo que também participavam do pedal mostram que as bicicletas atingidas ficaram bastante danificadas.


0 comentário